Complexidade, conhecimento e sociedade em rede

Novo portal: http://egov.ufsc.br/portal/

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fábula do Passarinho

Numa vila na Grécia, vivia um sábio famoso por saber sempre a resposta para todas as perguntas que lhe fossem feitas.
Um dia, um jovem adolescente, com um amigo, disse: “eu acho que sei como enganar o sábio. Vou pegar um passarinho e o levarei, dentro de minha mão, até o sábio. Então, perguntarei a ele se o passarinho está vivo ou morto. Se ele disser que está vivo, espremo o passarinho, mato-o e deixo-o cair no chão; mas se ele disser que está morto, abro a mão e o deixo voar.”
Assim, o jovem chegou perto do sábio e fez a pergunta: - Sábio, o passarinho que está em minha mão está vivo ou morto?
O sábio olhou para o rapaz e disse: - Meu jovem, a resposta está em suas mãos!
Assim, é a vida. Independente de qualquer coisa, o SUCESSO esteve e estará sempre em suas mãos.

Lair Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário