Complexidade, conhecimento e sociedade em rede

Novo portal: http://egov.ufsc.br/portal/

sábado, 15 de maio de 2010

Filme: Kasper Hausen

Retrata a história de um garoto que ficou desde que nasceu trancado em um calabouço, sem ter contato com absolutamente nenhuma pessoa. Sendo assim ele acabou não se desenvolvendo igual a um ser humano normal, ele apenas ficava deitado. Baseado nisso o filme nos faz pensar sobre o que afinal seria um ser humano. Afinal nós temos a estrutura para nos desenvolvermos, mas isto, por si só não é suficiente para evoluirmos e nos tornamos um ser humano. Nós precisamos de estimulo externo,de ensinamentos, para ai sim aprender a pensar e a agir como tal.

Depois de 15 anos trancado ele começou a ter contato com outras pessoas, entretanto, o aprendizado dele era com muita dificuldade, e a visão que ele tinha do mundo e das pessoas ainda era um pouco diferente de todas as demais. Afinal, ele não fora educado desde pequeno como um ser humano. sendo assim seu cérebro funcionava de maneira diferente.

Basicamente o objetivo principal do filme no meu ponto de vista, é nos fazer pensar no que somos de verdade, que nós só somos desse jeito e pensamos deste jeito, porque alguem nos ensinou desta maneira, afinal, se formos criados como lobos, teriamos uma boa chance de agir como tal. Ou seja, Somente com a vivencia no linguajear é que conseguimos observar como agir, e por fim nos tornarmos observadores de nós mesmos e assim desenvolver raciocínio, consciência e poder evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário