Complexidade, conhecimento e sociedade em rede

Novo portal: http://egov.ufsc.br/portal/

domingo, 9 de maio de 2010

Filme: A Última Hora

O Filme mostra os varios impactos que a humanidade vem causando ao nosso planeta, e descreve este que é o ultimo momento no qual ainda podemos ter o controle de alterar a direção para a qual estamos seguindo e tentar salvar o nosso planeta e assim salvar a nós mesmos.

Mostra os desastres naturais causados pela própria humanidade, e como o ecossistema tem sido destruído pela exploração inadequada da natureza pela humanidade.

Uma das frases mais marcantes do filme é a seguinte: "A economia foi feita para crescer e a biosfera, não”. E acho que essa frase basicamente descreve quase todo o sentido no filme, que mostra que nós(seres humanos) estamos nos tornando tão consumistas, tão preucupados em ter
as coisas, em explorar a natureza para extrair tudo dela, que acabamos pensando que estamos acima da natureza e nos esquecemos que fazemos parte dela.

Se esquecendo que fazemos parte da natureza e que devemos interagir e nos relacionar com os outros, muitas pessoas hoje em dia acabaram se tornando infelizes. Mesmo tendo a vida facilitada pela tecnologia igual nunca tivemos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário